Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.
Sorteio será realizado com transmissão ao vivo através das redes sociais do Governo do Estado, a partir das 9h desta terça-feira (Foto: Divulgação)
Com a liberação de novos condomínios e conjuntos residenciais, é inegável o crescimento populacional, apenas, em alguns parcelamentos de bairros localizados na região do Anhanduizinho e diante da chegada de novos moradores resta saber que o bairro ou a região está pronta para receber os novos moradores, proporcionando postos de saúde ou aumentando aos existentes, o número de profissionais para o atendimento, escolas ou creches para os filhos dos mesmos e quanto ao transporte coletivo se nesses bairros, o número de ônibus será aumentado ou continuará tal como no momento, deixando muito a desejar.
Centro-Oeste
Não se sabe a data exata da fundação ou criação do bairro Centro-Oeste, mas conforme a relação dos parcelamentos, o primeiro a ser instalado no local, foi o Loteamento Municipal Brandão, em 1.962, portanto há 59 anos e desde então os moradores que chegaram ao bairro, através de novos empreendimentos, continuam ainda carentes de muitos benefícios que poderiam ser proporcionados pelo Poder Público.
Nessa explosão habitacional com entre de condomínios ainda do programa Minha Casa, Minha Vida, o bairro Centro-Oeste é o que mais tem atraído as construções dos residenciais.
No bairro já haviam 12 parcelamentos e a partir da liberação desses novos dois empreendimentos, claro, serão 14 e diante desse “boom” habitacional é claro que as atenções dos administradores municipais devem voltar para a localidade que carece ainda de muitas benfeitorias, para o bem-estar dos aproximadamente 30 mil moradores.
A prova disso é que nesta terça-feira (6), às 9h, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizará o sorteio para definir a lista das famílias habilitadas para as 150 unidades habitacionais, localizadas no Conjunto Residencial Jardim Canguru, também no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho.
O evento, obedecendo todas as medidas da biossegurança acontecerá no auditório da Governadoria com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado.
Devido aos protocolos de biossegurança em função da pandemia de covid-19, o sorteio não será aberto ao público e contará apenas com representantes do poder público e também de convidados de entidades públicas e privadas.
A relação dos apartamentos é composta de pessoas que atendem as regras de enquadramento do Programa Minha Casa Minha Vida, Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), com renda familiar mensal de até R$ 1.800,00; não ser proprietário (a) de imóvel; não ter sido beneficiado (a) em outro programa habitacional.
As obras do Conjunto Residencial foram contratadas em 2018 com previsão de entrega para o segundo semestre desse ano. Os apartamentos estão sendo construído na região sul de Campo Grande e contam com sala, cozinha, quartos (02), banheiro e lavanderia. Valores investidos são provenientes dos governos Federal, Estadual e Municipal.
Armando Tibana
Nesta quarta-feira (7), a Prefeitura Municipal de Campo grande, através da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) entregará as chaves aos novos moradores do Condomínio Armando Tibana, localizado no Jardim Paulo Coelho Machado, também localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho. Ao todo serão 192 que ocuparão as dez unidades, divididas em 12 blocos com 16 apartamentos cada.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.